Loading

Imóveis: investir ou não? Saiba como o setor é favorável aos investimentos

chave-amim

Quando se trata de investimentos, há sempre alguns questionamentos no ar: é seguro? É rentável? Vale a pena? No mercado imobiliário, não é diferente.  Afinal, investir ou não investir?

 

Desde 2019, os juros estão mais baixos no Brasil, favorecendo o investimento em imóveis. Em 2020, a queda na Bolsa de Valores e na taxa Selic, de 3,75 para 2,25%, tornou ainda mais fácil e vantajoso investir em empreendimentos imobiliários. Para te ajudar a ficar mais por dentro deste assunto, trouxemos algumas novidades e dicas.

 

Redução nos juros

 

O Comitê de Política Monetária (COPOM) reduziu a taxa básica de juros (Selic) em 1,5 ponto percentual, de 3,75% para 2,25% ao ano. Esse valor é histórico, e a tarifa é uma das mais importantes para consumo e investimento. Além disso, R$43 bilhões foram destinados ao crédito imobiliário. Assim, o prazo de carência para financiamento de imóveis novos, da Caixa Econômica Federal, foi estendido para até seis meses.

 

A Caixa Econômica Federal já vinha buscando incentivar o investimento em imóveis desde outubro de 2019, quando anunciou redução nos juros para financiamento. Outros bancos também passaram a aumentar as facilidades oferecidas para quem deseja financiar.

Com esse cenário, as notícias favoráveis sobre o mercado começaram a aparecer cada vez mais. Como por exemplo,  no terceiro trimestre de 2019, o número de lançamentos de imóveis de alto e médio padrão aumentou 20%. As projeções para 2020 eram as bastante otimistas e começaram a serem confirmadas, ainda em janeiro, quando o financiamento imobiliário com recursos da poupança cresceu 42%, movimentando R$7,27 bilhões.

 

Valorização do imóvel

 

As pessoas estão saindo de casa mais tarde, as famílias estão menores e as moradias também. Viver sozinho está se tornando uma tendência mundial, uma vez que cada indivíduo quer ter um canto para chamar de seu. Com isso, a necessidade de comprar ou alugar um imóvel tende a crescer.

 

Com o aumento na busca por imóveis, a consequência é a valorização do metro quadrado. Portanto, quem investe agora, pode obter bons lucros no futuro, seja por meio de aluguel ou revenda.

 

Renda extra

 

Com o aumento da busca por imóveis, quem deseja investir para alugar, tem a possibilidade de uma renda extra significativa e segura. As pessoas mais jovens preferem viver de aluguel, principalmente porque muitos não pretendem permanecer no mesmo lugar por muito tempo. O nomadismo digital, que consiste em atividades profissionais que podem ser realizadas de qualquer lugar do mundo, acaba impulsionando essa movimentação entre cidades, estados ou até países.

 

Portanto, se o seu imóvel fica bem localizado, especialmente nos grandes centros ou em cidades turísticas, você conquistará uma boa renda extra. Levando em conta que, a depender da área, a propriedade tende a se valorizar no decorrer dos anos, o aluguel também sobe.

 

Como você pode perceber, os juros baixos e fatores como a valorização tornam investir em imóveis bastante proveitoso. Você fará um investimento seguro, rentável e com boa possibilidade de lucratividade no decorrer dos anos.

 

Se você deseja saber mais, entre em contato conosco e conheça nossas condições.

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT