Loading

Saiba como valorizar seu imóvel antes de vender

valorizar antes de vender-amim

Vender um imóvel é um negócio lucrativo, mas que depende de alguns cuidados para ter sucesso. Como a casa própria é o sonho de muitos brasileiros, ao realizá-lo, as pessoas planejam da melhor forma possível e são exigentes.

Existem diversos fatores que influenciam no preço de um imóvel. Da localização aos pequenos reparos, tudo é observado e pode agregar ou diminuir valor na hora da venda. Por isso, é importante seguir alguns passos, se quiser valorizar seu imóvel. Confira as dicas que preparamos.

Os fatores que valorizam um imóvel

Afinal, o que pesa na definição do preço de um imóvel? O primeiro fator é a localização. Imóveis localizados em bairros com baixo índice de violência, próximos ao comércio, que ofereçam facilidade de acesso ao transporte e que possuam uma bela vista, tendem a ser mais valorizados.

Outra questão é a estrutura do local. Na parte externa, os espaços de lazer, áreas externas, piscina e até academia elevam a reputação do imóvel. Na parte interna, o tamanho dos cômodos, tudo estar em pleno funcionamento, ausência de infiltração e até a decoração influenciam no preço. A segurança interna também é avaliada: quais os sistemas de segurança oferecidos? Câmeras? Porteiro 24 horas? Cerca elétrica? Tudo isso merece atenção.

Além das questões citadas, a documentação do imóvel conta também. Estar em dia com taxas e comprovantes é essencial.

Como valorizar o seu imóvel

Repare tudo o que for necessário

Antes de vender, faça uma vistoria completa no imóvel e identifique o que precisa ser consertado ou transformado. Observe se há infiltrações, se os sistemas elétrico e hidráulico estão funcionando bem e verifique o acabamento e substitua tudo o que for necessário. Fazer isso, além de estar relacionado ao valor do imóvel, é uma questão de segurança.

Faça uma nova pintura

Trocar a cor das paredes é capaz dar uma cara nova a um ambiente. Além disso, tira manchas de sujeira ou mofo, deixando a casa ou apartamento rejuvenescido.

Prefira cores neutras, pois o futuro morador pode querer mudá-las posteriormente. No entanto, papéis de parede ou tons pastéis em alguns pontos da casa oferecem um charme a mais.

Invista em móveis planejados

Muitas pessoas não tem móveis ou não desejam levar a mobília antiga para a futura casa. Por isso, investir em móveis planejados para alguns cômodos auxilia na valorização. Alguns exemplos são armários nos quartos, cozinhas e banheiros, balcões e prateleiras.

Saiba anunciar

Não adianta caprichar na estrutura do seu imóvel e não saber vender, não é mesmo? Depois de seguir todos os passos anteriores, faça boas fotos, escreva um texto falando sobre os principais pontos positivos e crie um anúncio com uma linguagem persuasiva. Não se esqueça de colocar telefone e e-mail para contato.

Seguindo esses passos, o seu imóvel será valorizado e a negociação muito mais lucrativa. Lembre-se também de saber argumentar com o cliente, para que todos saiam ganhando.

Gostou do artigo? Continue acompanhando o nosso blog e redes sociais para não perder nenhum conteúdo.

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT