Loading

Guia do folião: agenda dos principais blocos de Carnaval em Niterói

Carnaval em Niterói

Está chegando uma das épocas mais esperadas do ano, principalmente para quem adora uma festa. O Carnaval acontece este ano de 21 a 26 de fevereiro, mas tem festa o mês inteiro por todo o Brasil. Em Niterói, não é diferente! O Carnaval de Rua já tem programação definida e promete animar foliões de todas as idades.

Além da tradicional festa de rua, Niterói também tem escola de samba tradicional, a Viradouro. Prestes a completar 74 anos, o enredo de 2020 vai contar a história de mulheres que foram importantes no Brasil. Mas não é só a Viradouro que se destaca: a cidade tem um desfile com mais de 30 escolas de samba, que se preparam o ano inteiro para brilhar.

Niterói possui blocos tradicionais, que todo ano animam milhares de pessoas. Para você ficar por dentro, trouxemos a programação dos principais blocos, com diversas opções para curtir.

Bloco do Dominó

O Dominó é um dos blocos mais tradicionais de Niterói, que há mais de 20 anos movimenta a zona sul. O bloco geralmente sai às ruas na sexta-feira, abrindo a festa de Carnaval dos blocos. Este ano, não será diferente: no dia 21 de fevereiro, a partir das 18h, o Dominó parte da Rua Dr. Geraldo Martins (entre a 05 de Julho e Mariz e Barros).

Carnaval da Nóbrega

O Carnaval da Rua Nóbrega acontece desde 1956 e é um dos mais conhecidos do Carnaval de Niterói. Com marchinhas e sambas tradicionais, além da visita do Rei Momo e das princesas, o bloco recebe milhares de pessoas todo ano. Em 2020, começa no dia 22 de fevereiro, a partir das 14h, e vai até o dia 25. É uma ótima opção para quem deseja levar crianças.

Bloco do Bloquete:

O Bloco do Bloquete surgiu em 2010, por meio de um grupo de amigos que achavam que o Carnaval deveria durar mais. Este ano, o bloco acontece sete dias antes do início da programação da tradicional festa, no dia 15 de fevereiro. A concentração é a partir das 7h, na Rua Comandante Miguelote Viana, 132.

Bloco Banda do Ingá

O Bloco da Banda do Ingá acontece há 49 anos em Niterói. Em 2019, foram mais de 60 mil foliões curtindo no desfile. Este ano, o bloco acontece em 16 de fevereiro, a partir das 10h, com concentração no bairro do Ingá.

Bloco Não é Não

O Bloco Não é Não é organizado pela Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), da prefeitura de Niterói.  Além do entretenimento,  o bloco tem o objetivo de conscientizar sobre o combate à violência contra a mulher. O desfile acontece no dia 20 de fevereiro, com concentração a partir das 17h, na Praça do Rink.

Além dos blocos, o Carnaval de Niterói conta com desfiles de escolas de samba. A programação é gratuita, em diversos horários. Para conferir, é só clicar aqui.  Como você pode perceber, em Niterói o Carnaval tem diversas opções para todas as idades e gêneros. É só chamar os amigos, a família e cair na folia. Lembre-se de curtir com responsabilidade e beber com moderação durante a festa e não misturar álcool e direção.

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT