Loading

Confira quais são os mais qualificados colégios de Niterói

1534778000497166

Um dos fatores que mais angustiam as pessoas na hora de escolher onde vão morar são os colégios que existem na região para educar os seus pequenos. Será que é bom? Será que é seguro? Perto do trabalho? Perto de casa? Integral? Meio período?

Nem sempre é possível conciliar toda as questões da vida moderna, distância casa-trabalho, colégio dos filhos-casa, trabalho-colégio dos filhos… ainda tem o trânsito, que costuma aumentar consideravelmente o tempo gasto nesses percursos, mas buscaremos ajudar um pouco.

Se a sua preocupação é em relação aos resultados no vestibular, saiba que 10 colégios de Niterói obtiveram as melhores notas do ENEM, são eles:

1 – Colégio Gay Lussac (São Francisco/Particular)

2 – Colégio Marília Mattoso (São Domingos/Particular)

3 – Colégio Pedro II (Barreto/Federal)

4 – Colégio e Curso Ponto de Ensino (Icaraí/Particular)

5 – Colégio Salesiano (Santa Rosa/Particular)

6 – Associação Educacional de Niterói (São Francisco/Particular)

7 – Colégio e Curso Ponto de Ensino (Itaipú/Particular)

8 – Colégio Nossa Senhora da Assunção (São Francisco/Particular)

Se a sua preocupação é em relação aos horários pois não tem com quem deixar os pequenos, Niterói tem opções de colégios com período integral (por vezes dispondo também de meio período/regular), são eles:

1 – Colégio Miraflores (Icaraí/Particular)

2 – Canadian School of Niterói (Piratininga/Particular)

3 – Colégio Salesiano Região Oceânica (Piratininga/Particular)

4 – Centro Educacional de Niterói (Pé Pequeno/Particular)

5 – Colégio Nossa Senhora da Assunção (São Francisco/Particular)

6 – Colégio São Vicente de Paulo (Icaraí/Particular)

7 – Escola Municipal Anísio Teixeira (São Domingos/Municipal)

8 – Escola Nossa (Pendotiba/Particular)

Se a sua preocupação é investir na formação do caráter do seu filho através da inteligência emocional para que então ele tenha discernimento próprio para realizar suas escolhas por si mesmo, desde a religião, idiomas, profissão e postura adotada diantes dos problemas da vida, há colégios em Niterói que priorizam esse conceito, são eles:

1 – Colégio Itapuca (Piratininga/Particular)

O Colégio Itapuca cultiva o conceito “mais que alunos, pessoas”, tendo como pilar princípios como integrar, contextualizar, envolver, incluir. A preocupação com o ensino humanista de excelência é tanta que faz parte da metodologia a transparência através de índices dispostos no próprio site.

Para eles, “educar é também preparar para a vida em comum, para a realização de projetos em sociedade e possibilitar a gestão de conflitos – que são inevitáveis – de forma inteligente.” Pelo site do colégio notamos a importância que dão ao “ aprender a ser”, descrito como o objetivo da educação deve ser o desenvolvimento total do ser humano, para que possa ter pensamento próprio, livre, capaz de realizações individuais e coletivas, como pessoa e como cidadão, reforçado por métodos pedagógicos como Aprender a desaparecer, Aprender a desobedecer, Aprender a Desaprender.

Oferecem semana da pluralidade, festa tropical, maratona do conhecimento, semana de ciência e tecnologia, clube de debates, excursões e outras inúmeros projetos extracurriculares.

2 – Escola Aldeia Curumim (Pendotiba/Particular)

Assim como o Colégio Itapuca, a Escola Aldeia Curumim tem a metodologia pedagógica humanista priorizando a aprendizagem coletiva na construção e reconstrução do conhecimento e da cidadania. Oferecem excursões recreativas, acampamento na Escola, interação com a comunidade em atividades socioculturais e campanha de solidariedade a instituições de assistência social, além de espanhol e inglês. Os alunos cultivam uma grande horta, onde plantam e colhem verduras e legumes, preservam e provam frutas no pé.

3 – Colégio MV1 Icaraí

O Colégio MV1 Icaraí é forte no que diz respeito ao vestibular e a entrada nas melhores universidades, mas a rede MV1 aponta como sua principal missão contribuir na “formação de pessoas capazes de viver plenamente com consciência crítica e capacidade criativa, postura ética e participação ativa no mundo, buscando incessantemente o crescimento e valorização da vida”.

Para os pais que estão buscando um segundo idioma como prioridade na educação de seus filhos, Niterói dispõe de diversos colégios, sendo que alguns são referenciais, são eles:

1 – Canadian School of Niterói (Piratininga/Particular)

Reconhecido internacionalmente, proporciona Dual Diploma, emitido pelo Ministério de Educação Canadense e pelo Ministério de Educação Brasileiro. Além do estudo do inglês e português, os alunos estudam francês até o nível avançado.

2 – Colégio Miraflores (Icaraí/Particular)

Alunos a partir dos 3 anos de idade têm a oportunidade de fazer uma imersão diária na língua inglesa.

3 – Colégio Agora (Ingá/Particular)

Possui parceria com o B-Zone, um projeto bilíngue extracurricular, opcional, de imersão na língua inglesa para crianças a partir de 3 anos.

4 – Maple Bear Canadian Pre-School (Icaraí/Particular)

Imersão completa no idioma estrangeiro nos anos iniciais, no ensino Fundamental, onde metade do programa é ministrado em inglês, inclusive em disciplinas como Matemática e Ciências. Diferencia-se pela metodologia de ensino que aposta em todas as esferas de aprendizado através de educação holística: física, intelectual, emocional e social.

5 –  Ciep 449 (Charitas/Estadual)

É a primeira escola pública bilíngue de Francês-Português certificada pela qualidade do seu ensino, é uma referência do ensino, dispõe de período integral. Tem apoio do Consulado Geral da França, os alunos aprendem 16 horas por semana conteúdo na Língua estrangeira. Possui selo de qualidade Label France Éducation, concedido a escolas que promovem uma metodologia de excelência da Língua Francesa, apenas 158 instituições têm esse selo em todo o mundo.Também realiza intercâmbios culturais.

6 – Colégio Gay Lussac (São Francisco/Particular)

Ficou conhecido por utilizar método inovador desenvolvido pelo Instituto GayLussac, “Bilíngue Forever” que promove vivência natural e plena do idioma inglês.O Bilíngue Forever é integrado ao International Primary Curriculum (IPC), um programa britânico utilizado em mais de 2000 escolas de 92 países. Em 2016, o GayLussac se tornou também uma Cambridge International School. Já no Ensino Médio, os alunos continuam a imersão com a High School Texas Tech, cursando a High School americana e se formando com uma dupla graduação – brasileira e americana.

São várias as opções de localizações espalhadas por Niterói, opções variadas de metodologias, dispondo de período integral ou não, para fornecer as ferramentas necessárias para os pequenos se tornarem adultos qualificados e aptos a encarar o mercado de trabalho com diferenciais comerciáveis.

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT