Loading

5 passeios imperdíveis para você fazer por Niterói

Mac Niterói

Niterói é uma das mais importantes cidades do Rio de Janeiro e já foi, inclusive, a capital do estado, entre 1834 e 1894. Hoje a cidade é o sonho de muitas pessoas: é considerada a não capital mais desejada do Brasil, segundo uma pesquisa.

Há vários motivos para Niterói ser tão querida e ter tamanha visibilidade. O principal é a qualidade de vida, evidenciada pelo excelente IDH, saúde e educação de qualidade e, é claro, as diversas belezas que fazem parte da cidade.

Niterói conta com praias belíssimas, trilhas e fortes, que misturam esporte, lazer e conhecimento. Se você estiver pensando em conhecer a cidade, confira esses cinco passeios imperdíveis para fazer por lá.

Parque da Cidade de Niterói

Parque da cidade Niterói

Parque da cidade Niterói

O parque é uma área de proteção ambiental e fica localizado no Morro da Viração. Com cerca de 150.000 metros quadrados, o local oferece a possibilidade de fazer trilhas e esportes como voo livre. Além disso, o Parque da Cidade de Niterói tem um mirante, de onde podem ser observadas diversas praias, como a de Itaipu e Piratininga.

Praia do Sossego

Como o nome já diz, a Praia do Sossego é daquelas ideais para quem ama tranquilidade. Localizada entre as praias de Camboinhas e Piratininga, a praia possui águas calmas e esverdeadas, além da areia dourada.

Praia e Costão do Itacoatiara

Costão de itacoatiara

Costão de itacoatiara

Águas limpas e vegetação nativa fazem da praia de Itacoatiara um verdadeiro paraíso. A praia fica localizada entre as praias de Itaipu e Itaipuaçu e é parada obrigatória para quem vai a Niterói.

Perto da praia, há o Costão do Itacoatiara, lugar excelente para trilhas. Com 2km de comprimento e 217 metros de altura, a trilha possui dificuldade média e atrai os amantes do esporte ao ar livre.

Fortes de São Luiz e Pico

Para quem gosta de visitar lugares históricos e ainda ter uma bela visão da cidade, os fortes de São Luiz e Pico são uma boa ideia de parada. O ponto fica no bairro de Jujuruba e oferece uma encantadora vista da Baía de Guanabara e orla de Niterói. Datado de 1567, a arquitetura do espaço é belíssima e é possível conhecer mais sobre a história do Rio de Janeiro visitando-o. Os fortes de São Luiz e Pico ficam em uma base militar, por isso a visita será guiada por um oficial e é cobrada uma taxa de R$ 10,00 pela visitação.

Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Os amantes da arte e da arquitetura precisam conhecer o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC). Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o museu conta com mais de 1217 obras, além de atividades artísticas e educacionais variadas.

O MAC fica sobre o Mirante de Boa Viagem, portanto tem uma bela visão da cidade e do oceano. É um espetáculo visual de dentro para fora e vice versa.

Como você pode perceber, Niterói reúne natureza, arte e modernidade. Quem visita a cidade, aproveita um roteiro sossegado e belas fotos para guardar de recordação, pois o cenário é de tirar o fôlego.

Qual o seu lugar favorito de Niterói? Conta pra gente nos comentários!

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT