Loading

5 passos para se organizar durante sua mudança

5 passos para se organizar durante sua mudança

A frase “vou mudar de apartamento” assusta muita gente. Isso porque fazer uma mudança é algo que dá bastante trabalho e demanda planejamento. Caixas, coisas perdidas, bagunça para arrumar, móveis para desmontar e montar novamente: é tanta coisa que cansa só de falar, não é mesmo?

Apesar de ser cansativo, mudar de apartamento não precisa ser um sufoco, basta ter organização. Com preparação e o planejamento adequado, é possível se livrar de muitas dores de cabeça e passar por esse processo de forma mais fácil. Para te ajudar nisso, separamos alguns passos.

Faça uma lista de itens

Não deixe para organizar a mudança de última hora. Pelo menos um mês antes, faça uma lista de todos os itens que precisa empacotar. Para ficar mais fácil, separe-os por cômodo, por exemplo: objetos da sala, objetos da cozinha, etc.

Providencie sacolas e caixas. Uma dica é procurar caixas vazias em supermercados, assim você não precisa gastar comprando embalagens e ainda ajuda o meio ambiente ao reaproveitá-las.

Comece a armazenar com antecedência

Depois de fazer uma lista com todos os itens e conseguir as caixas, é hora de empacotar. Comece algumas semanas antes da mudança para dar tempo de embalar tudo.

Você pode ir armazenando os itens por cômodo, deixando alguns objetos que vai precisar usar até o dia da mudança, como algumas peças de roupa, panelas, alguns pratos e talheres (lembre-se de deixar fora só o essencial).

Pesquise empresas de mudança e montadores

Nas semanas anteriores à mudança, pesquise empresas de mudança e montadores. Com antecedência, você vai poder comparar preços e escolher os profissionais que ofereçam melhor custo-benefício.

Você pode pesquisar por meio das redes sociais, seja nos perfis das empresas ou em grupos no Facebook, além de sites específicos sobre o assunto. Não se esqueça de se informar sobre a reputação das empresas, para evitar transtornos.

Chame os amigos

Mesmo contratando uma empresa para transportar e um profissional para montar e desmontar os móveis, você não vai conseguir fazer tudo sozinho. Convide os amigos que você pode contar para ajudar na mudança.

Oferecer alguma recompensa como uma feijoada ou cerveja é uma forma de agradecer e também confraternizar. Além de tornar o processo menos cansativo, a presença de amigos deixa tudo mais divertido e pode render muitas lembranças positivas.

Cuidado com objetos de valor

Objetos de valor como obras de arte, jóias ou itens que possuam grande significado sentimental merecem o dobro de cuidado.

Anote todos esses objetos, embale-os com cuidado e leve com você os de menor tamanho, para não ter risco de se perder no transporte. Ao chegar na casa nova, confira tudo.

Separe os objetos por cômodo

Ao chegar na casa nova, separe os objetos por cômodo e vá desempacotando aos poucos. À medida que for arrumando, vá marcando na lista de itens com “ok”, assim vai ficar mais fácil a organização.

E ai? Depois dessas dicas, está preparado para fazer sua mudança? Mudar de casa é sempre um processo delicado, mas seguindo esses passos se torna menos complicado. Afinal, organização e trabalho em equipe nunca falham.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Vai que também tem alguém precisando de uma ajudinha na hora de se mudar.

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT