Loading

Confira 5 dicas de planejamento na hora de investir em um imóvel

Organização e objetividade ajuda na hora de conseguiu comprar seu imóvel | Foto: Pixabay

Todos nós sabemos o quanto é valioso investir em um apartamento/casa. Em todos os casos, o planejamento é um grande aliado na hora de visualizar qual tipo de apartamento você procura e, claro, se ele está de acordo com o orçamento disponível.

Separamos algumas dicas que irão te ajudar a organizar o lado financeiro e ir sem medo em uma das maiores conquistas da sua vida (seja pela casa própria, seja pelo investimento)!

Organize suas despesas e estabeleça metas

Organização e objetividade ajuda na hora de conseguiu comprar seu imóvel | Foto: Pixabay

Organização e objetividade ajuda na hora de conseguiu comprar seu imóvel | Foto: Pixabay

Pense na melhor forma de pagamento e faça cálculos! Poupar alguns custos é a primeira coisa que você deve ter em mente antes de comprar um apartamento. Outra dica é ter uma base estabelecida para definir metas sobre o quanto você conseguirá economizar por mês. Se nesse momento a meta estiver difícil de ser alcançada, corte alguns hábitos para evitar gastos que podem ser considerados desnecessário.

Pesquise a melhor forma de pagamento

Será que chegou o momento de investir o FGTS? Uso o financiamento do banco ou parcelo com a construtora?

Existem três opções que você pode escolher no ato comprar de um imóvel: aquisição à vista, o financiamento e o consórcio imobiliário. É importante ter em mente qual a opção está de acordo com as suas possibilidades.

Na melhor das possibilidades, opte pelo pagamento à vista (o que é ótimo para conseguir aquele super desconto). Caso não seja possível, por realmente ser um alto investimento, tente dar o máximo de entrada possível para não se prender a parcelas pesadas que poderão limitar a sua renda por um tempo.

Depois dessa etapa associada ao investimento, siga em frente na escolha do imóvel.

Considere alternativas

Uma opção interessante na compra do imóvel, são as opções de apartamentos na planta.
As principais vantagens incluem desde menos riscos aos problemas estruturais à personalização do imóvel na planta.

Em todo caso, pesquise o histórico da empresa para não ter dores de cabeça no futuro. Veja alguns exemplos que são cometidos pela falta de comprometimento de algumas empresas: atrasos na entrega, tamanho do imóvel, custos extras, entre outros.

Saiba onde e que está comprando

Conheça um pouco mais sobre o empreendimento e, claro, onde ele está localizado. Visite o bairro, verifique quais benefícios existem pelas proximidades, os serviços oferecidos (é bom analisar a infraestrutura). Um outro ponto chave, é visitar decorados e conversar com corretores. Não se apresse na escolha!

Tire todas as suas dúvidas

Não tenha vergonha em admitir que está com dúvida sobre algo. Pergunte a quem está lhe oferecendo o apartamento e esclareça todas as suas dúvidas. Mesmo com todo planejamento, ninguém está livre de imprevistos, então esteja atento!

Agora que você já sabe como se planejar e otimizar o seu investimento, desejamos boas conquistas!

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT