Loading

Vou comprar meu imóvel: e agora, casa ou apartamento?

Banco de imagens

O momento de escolher o seu imóvel envolve uma série de decisões, pois estamos falando de uma compra dos sonhos para a maioria da população do nosso país. Entre os principais questionamentos está: casa ou apartamento? O primeiro apontamento que podemos fazer pode parecer um pouco óbvio, mas é importante reafirmar. Cada um deve escolher de acordo com as próprias necessidades e expectativas. Vamos analisar cada uma das opções.

Vantagens da casa

As vantagens de morar em casa geralmente têm a ver com a sensação de liberdade. Em uma casa, o morador estabelece as próprias regras e não precisa, necessariamente, se submeter às determinações de um condomínio. O espaço maior e o fato de não haver vizinhos tão próximos faz com que a sensação de privacidade seja um pouco maior.

Uma outra questão é a liberdade para possíveis animais de estimação. Para que gosta de aproveitar a natureza, é possível ainda trabalhar jardinagem no caso de um espaço para quintal.

Você pode se livrar do pagamento de condomínios no caso de preferir uma casa, mas se estiver muito preocupado com a questão da segurança, pode optar por comprar um imóvel em um condomínio horizontal fechado.

Banco de imagensVantagens do apartamento

Apesar da questão das regras, os apartamentos têm uma vantagem bastante significativa nos dias de hoje: são considerados mais seguros. Além disso, a proximidade maior com os vizinhos pode facilitar na criação de possíveis vínculos.

Em condomínios com porteiros 24 horas, por exemplo, os moradores podem ainda ser impactados por uma sensação de conforto. Não há preocupação com aquela encomenda que está demorando a chegar ou se vai chegar em casa a tempo de receber aquela visita esperada.

No caso de famílias com crianças, as áreas de lazer dos prédios podem ser bons para representar uma zona segura para os pequenos brincarem e estarem sempre em contato com outras crianças.

É claro que essa lista poderia ser muito mais complexa, mas essa escolha tem muito a ver com preferências pessoais. Antes de tudo, pesquise bastante e converse com seus amigos para descobrir que tipo de imóvel combina mais com você e com os seus planos para o futuro.

Amim Imóveis

Amim Imóveis

LEAVE A COMMENT